Ficha do imóvel

Código: 8965146

Em Oferta! - Apartamento VINTAGE à venda - Pinheiros, São Paulo Brasil

2 dormitórios. 2 banheiros. 1 vagas na garagem 89 m2 de área útil

Valor: Consulte

Imagens (clique para ampliar)

Instalações

  • Armário de cozinha
  • Carpate de madeira
  • Armário embutido
  • Tv a cabo

Características da planta

  • Área de serviço
  • Lavanderia
  • Lareira
  • Closet
  • Copa
  • Sala de TV
  • Lavabo
  • Sala de jantar
  • Despensa
  • Wc empregados
  • Dependência empregados
  • Escritório

Infra-estrutura

  • Hall de entrada com pé direito duplo
  • Guarita de Segurança
  • Portaria c/ Controle de Acesso
  • Aquecimento Central
  • TV a Cabo

Lazer

Informações adicionais

Vilanova Artigas, arquitetura de Autor, prédio assinado por ele, vintage e atual. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Saltar para a navegação para a pesquisa Vilanova Artigas Nome completo João Batista Vilanova Artigas Nascimento 23 de junho de 1915 Curitiba Morte 12 de janeiro de 1985 (69 anos) São Paulo Nacionalidade brasileiro Movimento Moderno-Escola Paulista Obras notáveis Morumbi; edifício sede da FAU-USP, em São Paulo João Batista Vilanova Artigas (Curitiba, 23 de junho de 1915 — São Paulo, 12 de janeiro de 1985) foi um arquiteto brasileiro cuja obra é associada ao movimento arquitetônico conhecido como Escola paulista.[1][2] Embora tenha nascido na cidade de Curitiba, Artigas é considerado um dos principais nomes da história da arquitetura de São Paulo, seja pelo conjunto de sua obra aí realizada, seja pela importância que teve na formação de toda uma geração de arquitetos.[3] Índice 1 Biografia 2 Obras 2.1 Em São Paulo/SP 2.2 Em Guarulhos/SP 2.3 Em Itanhaém/SP 2.4 Em Ponta Grossa/PR 2.5 Em Londrina/PR 2.6 Em Curitiba/PR 2.7 Em Jaú/SP 2.8 Em Marília/SP 3 Ver também 4 Referências 5 Bibliografia 6 Ligações externas Biografia Graduando-se engenheiro-arquiteto pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Artigas se envolveu ainda estudante com um grupo de artistas de vanguarda (dentre os quais destacar-se-ia mais tarde o pintor Alfredo Volpi) conhecido como Grupo Santa Helena, devido ao seu constante interesse pela atividade do desenho — tema cujo estudo viria a se tornar um dos elementos mais presentes em sua obra.[4] Tendo se tornado professor da Escola Politécnica, Artigas fez parte do grupo de professores que deu origem à Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU).[4] Tornou-se um dos professores mais envolvidos com os rumos desta nova escola: é de sua autoria o projeto de reforma curricular implantado na década de 1960 que redefiniria o perfil de profissional formado por aquela escola e foi responsável, junto ao arquiteto Carlos Cascaldi, pelo projeto da nova sede da Faculdade: um edifício localizado na Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira que leva seu nome e sintetiza seu pensamento arquitetônico. A reforma curricular desenhada por Artigas foi também importante ao definir uma séria de novas possibilidades de prática e atuação profissional aos novos arquitetos, associando a eles áreas como o desenho industrial e a programação visual, a partir da crença de que tal profissional deveria participar ativamente no desenvolvimento de todos os processos industriais requeridos pelo projeto nacional-desenvolvimentista então em voga no país.[4] Em 1969, por determinação do regime militar vigente no país, foi afastado da FAU e obrigado a se exilar brevemente no Uruguai, devido à sua ligação com o Partido Comunista Brasileiro (PCB).[5] Embora tenha vivido no Brasil na década de 1970, foi impedido de atuar plenamente pelo regime. Seu retorno à faculdade se deu em 1979 - fruto do processo de anistia instaurado no país a partir daquele ano - e foi celebrado pelos alunos.[5] Continuaria a lecionar na FAUUSP até sua morte, em 1985, ano em que lhe é atribuído o cargo de professor titular. Ironicamente, neste período de redemocratização, foi professor da disciplina Estudos de Problemas Brasileiros, criada pela ditadura militar e imposta pelo regime às faculdades brasileiras como instrumento de controle ideológico. Durante este curso, subverteu o programa clássico da disciplina e levou à FAU diversas personalidades do mundo artístico, político e cultural, intelectuais de esquerda que também haviam sido perseguidos pelo regime, entre eles o pintor Aldemir Martins, o ator Juca de Oliveira e o então cardeal-arcebispo de São Paulo D. Paulo Evaristo Arns. Obras

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